terça-feira, 25 de junho de 2019

PREFEITURA DE TARAUACÁ PROPÕE PROJETO QUE BENEFICIARÁ ALUNOS DO PROERD

 A Secretária Emilli Leal se reuniu na manhã desta terça-feira (25), na Câmara de vereadores para discutir com o comandante da Polícia Militar Major M.Jorge e os parlamentares da casa, a criação de um projeto de lei de autoria do poder executivo que tem por finalidade realizar doações de farda para crianças participantes do programa do PROERD.
De acordo com a Secretária a prefeita Marilete Vitorino sempre tem apoiado todos projetos sociais, e pediu que fosse discutido junto ao poder legislativo a pretensão do município em fornecer o fardamento aos alunos.
" Essa é uma determinação que recebi de nossa prefeita Marilete, para que possamos tratar com prioridade esse projeto e provenientimente concretiza-lo. Afinal traria grande alegria para os pais que receberiam de forma gratuita o uniforme para seus filhos."

O Comandante da Polícia Militar de Tarauacá Major M. Jorge, acompanhado da Soldado Hálida Valéria vêem com bons olhos o projeto do executivo tendo em vista que o mesmo vem a suprir a necessidade dos alunos.
" Sem dúvidas será de grande ajuda para nós da Polícia Militar se esse projeto for aprovado. Sabemos que muitas das nossas crianças não tem uniforme, outras sequer participam do PROERD por não terem condições de comprar o material. Contamos hoje com uma faixa entre 1.000 a 1.200 alunos e um projeto dessa magnitude só vem enaltecer o trabalho de repreensão que fazemos com esses jovens." Finalizou.

O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas  é desenvolvido pela Polícia Militar em parceria com as secretarias estadual e municipal de educação e outros órgão públicos e privados. O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) surgiu no Acre em 28 de abril de 1999, visando prevenir o uso de álcool, cigarro e outras drogas pelos jovens, bem como o comportamento violento, desenvolvendo as capacidades necessárias aos alunos para que tomem suas próprias decisões.

Sem comentários:

Enviar um comentário